quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Kuukausi ikävää ¹


Você não vai encontrar isso na Finlândia,sorry Macaca.

Há exatos um mês e três dias você estava voltando para a terra gelada dos homens azuis, onde sua vida não seria nada parecida com a que você teve no Brasil. O destino, que sempre gosta de brincar comigo, me pregou mais essa peça e trouxe você para minha casa quando faltava exatamente um mês para você voltar para a Finlândia.

Sua mudança deveria ter sido em janeiro, mas com um problema aqui e outro ali as coisas não aconteceram da forma certa. Nos quase 10 outros meses que você morou aqui no Brasil nós quase nunca tivemos contato, porém o pouco que tivemos criou uma amizade forte que foi ainda mais estabelecida quando você se tornou minha irmã.

Eu sempre fui “diferente” das outras pessoas daqui porque eu adorava línguas estranhas, estrangeiros estranhos e tudo relacionado com o mundo lá fora. Conhecer o novo sempre foi fascinante para mim e com isso consegui convencer minha mãe de receber uma estudante de intercâmbio por um ano, foram vários ano até ela me dar o tão esperado SIM. 

O começo foi um milhão de maravilhas, acordar falando inglês e indo dormir falando inglês, tudo era um sonho. Todavia depois de 7 meses a experiência maravilhosa se tornou um pesadelo e tudo acabou muito triste.
Minha irmã branquela
Eis que surge você! Uma loira baixinha, finlandesa, que tinha piercings e tatuagem, que sabe desenhar muito bem, que adora um forrózinho, que adora ir para festas, que diz que existe “problema” e problema, que fica sem energia (a.k.a preguiça) muito fácil, que era uma fofa e super simpática. Que adorava conversar e tinha problemas para dormir

Você veio na hora certa e com certeza será sempre a filha de mainha, minha irmã e de Dudu e André também. Pode ter certeza que o mês que você passou aqui foi MARAVILHOSO e morremos de saudade todos os dias.

Cada vez eu passa um forró, principalmente ‘Desce Piriguete’, nós lembramos de você. Cada vez eu que vou pegar os meninos na escola lembro de você e Dudu brigando para pegar o lugar da frente do carro e fico pensando porque não filmei isso, hahaha! Você lembra dos nossos planos malucos de máquina do sono e comer chocolate quando chegávamos das festas? E o mais incrível era que em 10 meses de Brasil você não tinha comido chocolate de panela ainda!!!
Sorvetinho em Natal - RN
Kuukausi ikävää¹. Eu sei que não é a mesma coisa que sentir saudade, mas essa palavrinha que só tem no português você aprendeu bem. Cada domingo acordamos cedo aqui em casa só para ter notícias suas!

Eu amo você macaquinha. Uma irmã que não é de sangue, mas que a vida me deu.

¹ - É mais ou menos como se fosse ‘Um mês de saudade’ em Finlandês 
Nossa foto tradicional : Macacas \0/ Genipabu - RN

Um comentário:

  1. Eu não chori.. (mentira!)
    Lembro tudo, quando nós falavamos à noite, limpavamos a seu quarto(..), pegavamos o Dudu de Conveste.. Agora tudo parece como um sonho na outra vida. Vocês estão tão longe e quando eu tenho tempo pra pensar tô morrendo de saudades. Nessas semanas que já passou eu tava muito ocupada e indo de um lugar pra outro, mas logo vou ficar em férias e depois tenho muito tempo pra pensar..

    Mas nós ainda vamos se ver, eu vou pra ai ou você vem cá!

    ResponderExcluir