sexta-feira, 15 de julho de 2011

Como o ditado diz.

Eu tenho uma amiga que fala muito rápido, tão rápido que às vezes a gente não consegue entender o que ela fala ou entende alguma coisa errada. No meu grupo de amigas da escola ela é conhecida como a que fala mais ligeiro – e muito bem por sinal - e eu como a menina que fala explicado demais,  sempre colocando os pingos nos is.

Claro que eu consigo entender o que ela fala, afinal são muitos anos de convivência, porém faziam uns três anos (SIM,TRÊS ANOS) que eu tinha uma pulga atrás da orelha com uma fala que ela sempre utilizava no discurso dela.

Eu cheguei a pedir para ela repetir algumas vezes o que ela tinha falado para poder escutar novamente e tirar minhas dúvidas, entretanto ela continuava falando rápido e eu ficava com vergonha de perguntar outra vez e outra, outra, outra e assim eu deixei para lá.

Toda vida que minha amiga repetia a frase eu me convencia mais e mais que realmente ela tinha uma grande admiração por mim, em qualquer conversa (séria ou não) e algumas vezes quando estávamos com amigos dela que eu não conhecia bem ela sempre me citava e eu claro ficava cheia de mim e pensava: - Uau! A Rannah me admira tanto e sempre concorda com o que falo. Outras vezes, porém eu ficava achando que ela tinha errado já que ela falava coisas que eu não tinha dito e eu deixava pra lá e ficava na minha.

Finalmente o segredo foi descoberto. Semana passada quando ela veio almoçar aqui em casa com outra amiga nossa ela falou umas três vezes seguidas: Como Tati diz, Como Tati diz, Como Tati diz e eu já tava ficando agoniada porque eu não tinha dito nenhuma das coisas que ela tava dizendo que eu tinha dito então eu perguntei mais ou menos assim:
Eu - Rannah o que foi que você falou mesmo?
Rannah - Como Tati diz...
Eu – Como?
Rannah bem devagar - Como o ditado diz...
Eu – Ah, que bom!Eu sempre achei que você falava Como Tati diz...
Rannah – Nããããoo.
Gabriella, nossa outra amiga – Eu também sempre achei.
Moral da história: Estou ficando surda,ainda bem que sei LIBRAS(Língua Brasileira de Sinais).Ela tem uma admiração por mim, mas nem é tão grande assim para ficar me citando em todas as conversas e eu achando que tinha uma fã enorme – hahaha. Pelo menos foi bom saber que não era somente eu que entendia errado.
Rannah,Eu e Gabriella

Nenhum comentário:

Postar um comentário